Sobre nós

Desenvolvemos um Projeto Pedagógico Bilíngue inovador, do Berçário até o Ensino Fundamental, que alia as modernas tecnologias com a educação tradicional, estimulando as diversas inteligências e os valores humanos. Oferecermos também o Programa Bilíngue para crianças de 3 a 8 anos, que estudam em outras escolas e querem uma formação Bilíngue de qualidade, sem mudar de escola. É a segunda língua ao alcance de todos!

Apresentamos o novo COLÉGIO PRIVILÉGIO e a nossa proposta Bilíngue para as crianças, desde o BERÇÁRIO. O cérebro de uma criança funciona como uma esponja, pronto para absorver tudo que lhe for oferecido. Partindo deste princípio e de estudos científicos realizados sobre o estudo do bilinguismo, o COLÉGIO PRIVILÉGIO resolveu implantar em 2013 o ENSINO BILÍNGUE, de forma que as crianças convivam e sejam expostas ao idioma de forma natural, passando a se relacionar com o mesmo de forma espontânea, como fazem em sua língua mãe.

Preocupados com isso, desenvolvemos uma metodologia que alia as Inteligências Múltiplas e práticas, conhecidas como TPR (Total Physical Response), onde o aprendizado, para ser efetivo, deve passar pelo corpo, através de músicas, atividades ligadas ao real e ao mundo das crianças, favorecendo a compreensão e a assimilação do idioma de forma natural e efetiva.

As crianças, de acordo com a idade, terão de 1 hora (nursery) até 5 horas (1st grade) por semana de contato total com o idioma, com uma educadora que falará apenas Inglês quando em contato com as crianças, dentro ou fora da sala de aula, utilizando-se de ferramentas como: música, atividades artísticas e de coordenação motora, incentivos visuais com figuras e vídeos, recursos tecnológicos como lousa interativa, computadores e interação com o meio, visitando espaços relacionados ao aprendizado, onde as crianças possam tocar, sentir, cheirar, ver, ou seja, utilizar todos seus sentidos e inteligência emocional para auxiliar no aprendizado.

O mais importante é que seus filhos aprendam o idioma de forma divertida, sem traumas, estimulando o aparelho fonador para que adquiram uma pronúncia próxima do inglês nativo. Temos certeza que ao se divertirem, cantarem, estimularem suas inteligências tornarão seu aprendizado em algo significativo e, portanto, gravado em seus inconscientes para toda vida.