Pre-School - Pré-Escola

A Educação Infantil volta-se para o desenvolvimento de toda personalidade. Considera, inicialmente, o desenvolvimento sócio-afetivo, a autonomia e a motivação necessária para a aprendizagem.

Priorizamos, no aspecto pedagógico, a construção da autonomia e da cooperação, enfrentamento e solução de problemas, responsabilidade, criatividade, formação de autoconceito positivo, comunicação e expressão de todas as formas, aprimoramento de hábitos e atitudes, criatividade e desenvolvimento da ética e da cidadania.

As competências e habilidades previstas em nossa proposta pedagógica são desenvolvidas através de jogos, brincadeiras, histórias e recreação na sala e no pátio. Dessa forma, abordamos as áreas de conhecimento previstas na organização curricular, tais como natureza e sociedade, linguagem, matemática, artes, música e movimento, bem como a formação pessoal e social.

A rotina diária de cada turma é programada com a ajuda e participação dos alunos, assim garantimos o comprometimento e o prazer na realização das atividades.
Exploramos nosso amplo espaço físico, possibilitando que as crianças usufruam sempre das áreas externas e contamos com pátio coberto para os dias de chuva. Confeccionamos jogos diversos, buscando relacioná-los aos projetos estudados. Trabalhamos com suportes variados de textos (jornais, revistas, livros) e utilizamos contos, crônicas, poesias, parlendas, trava-línguas e muitas brincadeiras com rima.

Durante a semana, organizamos atividades que propõem intercâmbio entre as turmas e/ou com os pais. As crianças dramatizam histórias, produzem informativos, noticiários e cartazes para serem exibidos nas apresentações culturais que acontecem uma vez por semana ou para serem expostos na escola. São momentos de muita alegria e surpresa. Todos esperam ansiosos pelas apresentações!

Cada turma possui uma minibiblioteca dentro da sala de aula, apresentando variados livros às crianças e oportunizando momentos inesquecíveis de faz-de-conta.

As atividades de artes acontecem diariamente. Utilizamos materiais diversificados para colagem, pintura, reciclagem e muitas outras técnicas interessantes.

Durante a semana, as crianças participam de aulas especializadas de Música, Natação, Ballet, Judô, Educação Digital, Educação Financeira, Educação Ambiental, Culinária e Inglês, com atividades e programação adequada para cada faixa etária.

Em atividades extracurriculares, as crianças acima de 3 anos têm a opção de participarem das aulas de Natação, Capoeira, Judô e Futsal. Alunos de outras escolas podem participar destas aulas juntamente com os nossos.

No currículo bilíngue os alunos passam a ter aulas diárias com a duração de 1 hora.

Passamos dias de aprendizado muito divertidos, interessantes e agradáveis!

Venham nos conhecer!