Recomendamos

Os pais tem um importante papel em ajudar suas crianças a aprender uma língua estrangeira.

• Primeiro escolha a língua a ser aprendida, como Inglês, Espanhol, etc..
  • Tenha uma atitude positiva e de apoio. Mostre interesse e elogie.
  • Não force a sua criança a aprender uma língua estrangeira. Assegure-se que você esteja fornecendo um ambiente divertido e encantador onde sua criança sinta-se a vontade de explorar a língua estrangeira por si própria.
  • Aumente a exposição da sua criança com a língua estrangeira o máximo que puder. Una-se a alguma comunidade ou grupo de pais onde seus membros falem a língua estrangeira. Matricule seu filho numa escola bilíngue.
  • Aprenda a nova língua com seu filho.
  • Aprenda a cantar canções na língua estrangeira.
  • Crie uma biblioteca bilíngue, com temas atrativos para a criança, que todos possam ler juntos.
  • Assista na televisão, shows e programas para criança na língua estrangeira.
  • Faça brincadeiras ou jogos com frases na língua estrangeira.
  • Viaje para lugares onde a língua estrangeira é falada.
  • Não estimule traduções, isso pode atrapalhar. A criança não usa o mecanismo de tradução ao falar uma outra língua. Ela passa a pensar diretamente no idioma que irá falar.
  • Faça sempre a relação entre falar um novo idioma com diversão.

Siga estas dicas e surpreenda-se com os resultados!!